Dicas de Marketing Digital para Iniciantes
O marketing Digital é a bola da vez e muito se fala nessa nova forma de trabalhar na internet.
As dicas de marketing digital para iniciantes que vou te passar nesse conteúdo vão te ajudar a começar ou a escolher uma área para atuar e ganhar dinheiro na internet.
O que é Marketing Digital para iniciantes?
A princípio o marketing digital é uma forma de apresentar um negócio, produto ou serviço na internet.
Ou seja, é uma forma de fazer marketing usando a internet para apresentar ou vender algum produto, serviço ou marca.
Antes de tudo, você precisa entender os conceitos básicos referentes ao marketing digital.
Para isso, é importante entender sobre fundamentos como:
Marketing de conteúdo;
SEO;
Copywriting;
Tráfego.
Isso é apenas o básico, porém, se você entender esses conceitos já vai fazer toda a diferença.
O marketing de conteúdo é uma estratégia que se baseia na criação de um conteúdo direcionado e com o propósito de agregar valor para as pessoas que o consomem.
Vale salientar, que é necessário criar um conteúdo estratégico e que as pessoas queiram receber.
Existem formas de saber o que os usuários da internet estão pesquisando e, com isso, criar um conteúdo específico para essas pessoas.
Sendo assim, fica mais fácil atingir as pessoas para demonstrar o seu serviço, produto ou negócio.
Uma boa ferramenta para saber o que as pessoas mais buscam na internet é a Answer the public.
É uma plataforma americana, porém, mostra pesquisas de qualquer lugar do mundo, basta mudar o país e escrever em português que ela trará os resultados do Brasil.
O SEO é uma forma de otimizar os conteúdos para que eles sejam encontrados mais facilmente nas plataformas digitais.
SEO é a sigla para o termo em inglês, Search Engine Optimization, que nada mais é que um conjunto de métodos que tem o propósito de posicionar uma página nas primeiras posições dos sites de buscas.
Além dos sites de busca, essas técnicas também podem ser usadas para as redes sociais para que conteúdos sejam encontrados mais facilmente.
Uma técnica bastante usada nas redes sociais é o uso das hashtags que funcionam como palavras chaves onde os usuários podem pesquisar dentro das redes sociais e encontrar vários conteúdos relacionados a palavra pesquisada.
Essa é uma estratégia de escrita persuasiva que usa os gatilhos mentais como o principal método para fazer com que as pessoas tomem uma atitude.
Seja ela de compra, compartilhamento, inscrição em uma lista de contatos etc.
Ou seja, é a forma de produção de textos com o propósito de fazer com que a pessoa tome uma atitude e, para isso, se faz o uso de gatilhos mentais.
Um exemplo bem prático de gatilho mental é, restam apenas 5 vagas para…, ou compre até às 23hs de hoje com 75% de desconto.
Essa técnica pode ser usada em texto, mas também pode ser usada em falas para gravar áudios, vídeos ou até mesmo em palestras para atrair a atenção dos ouvintes.
O tráfego é o conceito principal, na minha concepção, pois ele está relacionado às pessoas que entram e saem das plataforma na internet.
Ou seja, é a movimentação de pessoas que acessam as plataformas digitais na internet com objetivos diversos.
É importante saber que o tráfego se divide em duas partes sendo elas, o tráfego orgânico e o tráfego pago.
O tráfego orgânico é uma estratégia de atração de pessoas de forma “gratuita”. O método mais usado para a atração das pessoas gratuitamente é o marketing de conteúdo.
Para isso, é importante entender os gostos das pessoas e saber o que os usuários querem consumir.
Uma boa forma de saber o que as pessoas querem receber é através da plataforma Ubersuggest.
Ela é uma plataforma de pesquisa de palavras chave que, além de mostrar os termos mais pesquisados, mostra, também, a quantidade de vezes, dentro de um mês, que determinadas palavras ou termos foram pesquisados.
O tráfego pago é uma estratégia de atração onde os negócios pagam a determinadas plataformas para que elas apresentem os seus serviços, produtos ou marcas para as pessoas que estão pesquisando.
A plataforma mais usada para gerar tráfego pago é o Google. No entanto, existem outras como o Facebook ads, Taboola, entre outras.
É bastante simples, você cria um anúncio para que os sites divulguem e todas as vezes que alguém clicar no seu anúncio você paga um valor por isso.
Vale salientar que é bastante barato para anunciar na internet e o alcance é absurdo.
Para fazer um bom anúncio, você precisa conhecer bem o seu público alvo e as principais palavras chave pesquisadas por eles.
Dessa forma fica mais fácil atingir as pessoas certas e não perder dinheiro com suas propagandas.
Eu te passei aqui os principais conceitos sobre o marketing digital para te ajudar a entender um pouco mais sobre o tema.
O meu propósito foi passar dicas de marketing digital para os iniciantes que pretendem começar e não sabem por onde.
Além disso, é importante que você conheça mais a fundo a respeito de cada conceito passado aqui e para isso, aconselho que ASSISTA AOS VÍDEOS abaixo para complementar os seus conhecimentos.
TRÁFEGO ORGÂNICO: COMO ATRAIR CLIENTES PARA VENDER NA INTERNET SEM GASTAR DINHEIRO?
Como gerar mais tráfego para o seu Site ou Blog através do Instagram?
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Se VOCÊ quiser se tornar um Profissional renomado no marketing digital, vou deixar AQUI uma recomendação para que você acelere o seu aprendizado.
VOCÊ pode ver, também, os depoimentos das pessoas que estão fazendo sucesso no marketing digital Clicando AQUI e ver a mudança que as pessoas tiveram nessa profissão.
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Joacy Trajano
Marketing de afiliados: a melhor forma de começar um negócio online sem investimento inicial.