Marketing Digital como funciona?
Antes de entendermos os principais conceitos sobre o marketing digital e como ele funciona, vamos entender o que é o marketing digital.
O marketing digital é um conjunto de técnicas com o propósito de fortalecer uma marca na internet com o objetivo de demonstrar um produto ou serviço.
Para isso, são utilizadas estratégias específicas para se conectar com o seu público alvo e adquirir mais clientes como:
Redes Sociais;
Sites ou Blogs;
Email Marketing;
Canais no youtube
Lojas Virtuais;
Marketplaces;
E muito mais
O Marketing Digital é capaz de facilitar a atração e a comunicação entre um negócio e o consumidor.
Em outras palavras, o marketing digital tem por objetivo, ampliar e construir negócios utilizando a internet.
Como funciona o marketing digital?
Antes de mais nada, é necessário ter um planejamento inicial para que o seu marketing online, como também é conhecido o marketing digital, tenha o máximo de sucesso possível.
Para isso, se faz necessário definir algumas metas para poder usar as estratégias corretas e atingir os objetivos pretendidos.
Primeiramente, é necessário definir as metas para o seu negócio. Você pode ter como meta:
Fixar a sua marca no mercado. Ou seja, fazer com que as pessoas conheçam o seu negócio e o propósito que ele carrega.
Apresentar um produto. A meta principal é a venda.
Apresentação de serviço. Fechar mais contratos. Baseado em vendas.
Em seguida, você precisa definir as estratégias que vai usar para atingir o seu público alvo.
Para isso, você precisa decidir quais canais usar para atingir o seu consumidor.
É importante fazer uma pesquisa para saber onde o seu público está, ou seja, quais canais eles preferem.
Logo, você poderá usar as estratégias abaixo:
Redes Sociais;
Sites ou Blogs;
E-mail Marketing;
Canais no youtube
Lojas Virtuais;
Marketplaces;
Depois disso, é hora de entender quais são os principais objetivos do marketing digital.
Principais Objetivos do Marketing Digital.
Para ser bem objetivo, vou resumir os principais conceitos do marketing digital em quatro etapas que se complementam.
São elas:
TRÁFEGO: Atrair pessoas para os seus canais digitais a partir de conteúdos que despertem o interesse do seu público alvo.
Tráfego Orgânico: Uma forma de atração gratuita e que usa, como estratégia principal, o marketing de conteúdo.
Tráfego Pago: É quando você paga as plataformas para que elas divulguem a sua marca, produto ou serviço.
ENGAJAMENTO: Depois de atrair o visitante dos seus canais digitais, é hora de fazer com que ele interaja de alguma forma. (Baixando um e-book ou compartilhando uma publicação nas redes sociais, por exemplo).
CONVERSÃO: Aqui é quando o fato foi consumado. Ou seja, é onde a interação deu certo e aquele visitante engajou com o seu negócio e virou cliente ao consumir o seu produto.
RETENÇÃO: São as ações que visam a fidelização do cliente, fazendo com que ele sempre volte a consumir mais produtos da sua empresa.
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